“A paz que vem de Deus”

“Pregue bem alto!”
21 de setembro de 2019
“Uma vida construída na Rocha!”
23 de setembro de 2019
“Pregue bem alto!”
21 de setembro de 2019
“Uma vida construída na Rocha!”
23 de setembro de 2019
“A paz que vem de Deus”

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”(Fp 4.6,7)

A paz de Deus! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus! Por ser de Deus significa que só pode ser desfrutada por aqueles que, “justificados, pois, mediante a fé, foram reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo” (cf. Rm. 5.1). Ao se tornarem filhos de Deus podem desfrutar dessa paz que traz tranquilidade ao coração e à alma em meio às tempestades da vida.

Isaias escreveu “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaias 26:3); Jesus, pouco antes de Sua morte, prometeu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Joao 14:27). Como vemos a paz de Deus não e para todos.

Paulo define a paz de Deus como a sendo a paz “que excede todo o entendimento”. O que significa que essa paz transcende toda capacitação humana, ou seja, é uma paz que está acima de tudo o que somos capazes de imaginar.

Portanto, se desejamos desfrutar das bênçãos decorrentes da paz de Deus, precisamos buscá-lo, confiar em Sua sabedoria, poder e soberania; crendo que “todas as coisas, que Deus faz, cooperam para o bem daqueles que o amam” (Rm 8.28). Se assim fizermos, receberemos a promessa: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Paulo nos diz que essa paz, guardará o nosso coração e a nossa mente de toda ansiedade, dúvida e preocupação (cf. Fp. 4.6). Por isso, confiando, devemos pedir a Deus que afaste de nós os ladrões da paz, para que a paz divina seja um balsamo em nossa alma, independente das circunstâncias da vida.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronaldo Mendes