“O poder do Espírito Santo”

“Prestando contas à Deus”
7 de outubro de 2019
“Pecados Desfeitos”
9 de outubro de 2019
“O poder do Espírito Santo”

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

O dicionário define “Poder” como o direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, da influência ou da força. Isso explica porque o ser humano, ao longo do tempo, sempre teve o desejo de ter poder.

No entanto, é importante lembrar que toda forma de poder tem sua origem no poder de Deus. Tanto o poder da autoridade civil como o poder de exercer autoridade sobre a criação são descritos como dádivas concedidas pelo Criador e devem ser usados com sabedoria.

Mas há um tipo de poder que somente os filhos de Deus podem receber e desfrutar. Esse poder é fruto da ação do Espirito Santo.

Depois que o Senhor Jesus subiu ao céu, ele cumpriu a sua promessa e enviou o consolador para que capacitasse os primeiros cristãos a testemunharem o Evangelho fazendo-o conhecido em todas nações.

Desde então, toda o trabalho da igreja no que diz respeito a pregação, compreensão e testemunho do Evangelho só são possíveis porque temos o poder do Espírito Santo. É importante dizer que o poder do Espírito não nos capacita a ocuparmos lugares de primazia e nem nos sobrepormos aos nossos irmãos, antes pelo Espírito do Santo, somos capacitados a servir como o Senhor Jesus serviu, a amar como o Senhor Jesus amou e a viver como o Senhor Jesus viveu.

Portanto, a maior demonstração de poder não está em mandar e exigir, mas em servir com humildade a Deus e aos nossos irmãos.

Você já experimentou esse Poder que vêm de Deus que nos capacita a servir humildemente?

Que o Senhor conceda a você e a sua família um ótimo e abençoado dia.

“Rev. Ricardo de Souza Alves”