“A Deus toda a glória”

“Revelando um propósito maior”
26 de outubro de 2019
“Casa limpa”
29 de outubro de 2019
“Revelando um propósito maior”
26 de outubro de 2019
“Casa limpa”
29 de outubro de 2019
“A Deus toda a glória”
“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” (Judas 24–25)

Outubro é o mês em que nós cristãos reformados celebramos o “Dia da reforma Protestante do Séc. XVI”. E como cristãos reformados, temos como um dos grandes pilares da nossa fé, a doutrina conhecida como “Perseverança dos santos”. John MacArthur diz que embora “todas as doutrinas da salvação sejam absolutamente essenciais e profundamente preciosas para os remidos… a doutrina da segurança eterna, mais precisamente conhecida como perseverança dos santos, se destaca como a mais maravilhosa de todos elas”. De fato, MacArthur tem razão, pois é por essa doutrina, que nós cristãos, apesar de falhos e pecadores, podemos caminhar na garantia e confiança da segurança eterna.

Para aqueles que estão em Cristo a doutrina da perseverança dos santos, elimina da vida qualquer dúvida, preocupação ou medo quanto ao glorioso encontro com Jesus, o Salvador. É pela doutrina da perseverança dos santos, que nós cristãos, podemos repetir com segurança as palavras do apóstolo Paulo: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp. 1.6).

É justamente sobre essa segurança que aprendemos no texto de Judas v. 24 e 25. No v. 24, Judas apresenta uma grande promessa: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória”. Deus é o único capaz de impedir que, pelos nossos pecados caiamos e desistamos de Cristo Jesus. Ele é o único capaz de nos levar para casa em segurança. Portanto, ao Senhor rendamos toda glória, pelo que aprendemos a partir desse texto da Palavra de Deus. Pois, Ele é digno de todo o nosso louvor, de todo o mérito por nossa salvação; Ele é o único a quem devemos nossa total devoção. Honrá-Lo deve ser nosso maior objetivo.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Roney Pascoto