“Anunciando a misericórdia e a fidelidade de Deus”

“A cruz de Cristo”
28 de setembro de 2019
“Deus glorioso”
30 de setembro de 2019
“A cruz de Cristo”
28 de setembro de 2019
“Deus glorioso”
30 de setembro de 2019
“Anunciando a misericórdia e a fidelidade de Deus”

O ser humano não é guiado por pensamentos, conhecimento e opiniões, ele é guiado por paixões. Em outras palavras, aquilo que uma pessoa ama é exatamente aquilo que a define. Diante disso, fica claro e evidente que a verdadeira espiritualidade ultrapassa o campo das palavras e do comportamento. A verdadeira espiritualidade afeta o nosso coração e consequentemente a maneira como enxergamos a realidade a nossa volta.

O Salmo 92 é um exemplo muito interessante de alguém cujo coração amava o Senhor e sentia prazer em render graças e louvores ao seu Santo nome. Isso fica evidente na maneira como o Salmista começava e terminava o seu dia. No verso 1-2 ele diz: “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade”. No mundo em que vivemos é comum a maioria das pessoas começar e terminar o seu dia voltando seus olhos para as preocupações, ansiedades, excesso de compromissos, isso quando não estão com os seus olhos voltados para as redes sociais quase que todo o tempo.

A grande lição do Salmo 92 é que a maneira como começamos e terminamos o nosso dia, afetará todas as experiências ao longo desse dia. Lembre-se de que a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos, e que ela se renova todas as manhãs. A Fidelidade de Deus é o atributo pelo qual que faz com que o Senhor cumpra tudo o que prometeu. Ao pensar na misericórdia e na fidelidade do Senhor o Salmista rende graças e canta louvores ao nome do Altíssimo. Essa é, com certeza, a melhor forma de começar e terminar o dia.

Comece hoje exaltando e bendizendo aquele que sobre você tem derramado graça e misericórdia.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo Alves