“Aqui tudo é passageiro”

“No mundo das fakes (2)”
17 de julho de 2020
“Referencial”
21 de julho de 2020
“No mundo das fakes (2)”
17 de julho de 2020
“Referencial”
21 de julho de 2020
“Aqui tudo é passageiro”

“Vi um ímpio prepotente a expandir-se qual cedro do Líbano. Passei, e eis que desaparecera; procurei-o, e já não foi encontrado” (Salmo 37.35-36)

O poder político ou econômico encanta a muitos, mas isto porque ignoram que todo poder humano é absolutamente ilusório. No texto de hoje encontramos Davi falando de suas experiências de uma vida longa (Salmo 37.25). Nos versículos 25 e 26 ele diz que pode ver os resultados de uma vida consagrada a Deus. Agora, nos versículos 35 e 36, ele fala dos tristes resultados de uma vida vivida longe de Deus.

Ele começa dizendo que viu o ímpio prepotente, ou seja, que tem algum poder e que nele confia. Este está expandindo o seu poder, assim como o cedro cresce para o alto e, ao mesmo tempo, estende seus galhos para todas as direções.

Até aqui, tudo parece muito bom; quem não gostaria de ter uma vida em que seu poder vai se estendendo para todas as partes? Porém, no versículo seguinte, Davi começa a mostrar o resultado de uma vida ímpia.

O tempo passou e, com ele também, o poderoso se foi. A palavra “desaparecera” indica alguém que faleceu; mostra que ele não tem morada eterna na terra e que seu poder não lhe garantiu permanência aqui.

Davi o viu com grande poder florescente, rico, honrado e, para seu espanto, viu que tudo logo passou.

Quando partirmos desta vida e chagarmos à presença de Deus, de que valerá o poder político, econômico ou eclesiástico? Somos pó, e ao pó voltaremos. Então, vivamos para o Senhor, crendo em Cristo como Senhor e Salvador, buscando ter vidas que honrem a Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)