“No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada”

“Além da dor”
20 de novembro de 2019
“O problema do julgamento”
22 de novembro de 2019
“Além da dor”
20 de novembro de 2019
“O problema do julgamento”
22 de novembro de 2019
“No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada”

A criatividade humana tem feito para si deuses de todos os tipos e para todos os gostos. Há deuses criados para atender os mais pobres, outros para atender os doentes, e há, até mesmo, deuses criados para ajudar pessoas solteiras a se casarem. Todos esses deuses têm algo em comum: eles foram criados por mãos humana e são frutos do seu imaginário.

O problema desses deuses, conforme o Salmo 115, é que eles têm boca, mas não falam; têm pés, mas não andam; têm narinas, mas não cheiram; têm ouvidos, mas não ouvem; enfim, aparentemente têm todas as funções de um ser pessoal, mas nenhuma delas funciona de fato.

Diferentemente dos deuses criados pelo imaginário humano, YAWEH, o Criador do Universo, não foi criado por ninguém. O Salmista declara que ele está no céu e que faz tudo o que lhe agrada. Sendo assim, toda forma de vida e existência são consequências do seu poder criador.

Deus governa todas as coisas conforme a sua vontade. Ele revela seu poder, grandeza e vontade em todos os elementos da criação, na consciência humana, mas, principalmente, e perfeitamente, na sua Palavra que aponta e revela o próprio Senhor Jesus.

Ainda que muitos o neguem, o difamem ou simplesmente o ignorem, o Salmo 115 afirma categoricamente que o Grande Deus está nos céus e que tudo faz como lhe agrada.

Se por um lado, o salmista declara que todos que adoram imagens de ídolos se tornam semelhantes aos objetos que adoram, por outro lado, aqueles que adoram o Senhor, em Espírito e em Verdade, se tornam cada vez mais semelhantes a imagem de seu Filho Jesus. Paulo afirma essa verdade em 2ª Coríntios 3.18 diz: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Haverá um dia em que seremos semelhantes a ele, e que o veremos como ele é. Glória ao Senhor por essa magnífica promessa.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)