“A verdadeira inteligência”

“Oração”
10 de agosto de 2020
“Amemos uns aos outros, não segundo Caim”
12 de agosto de 2020
“Oração”
10 de agosto de 2020
“Amemos uns aos outros, não segundo Caim”
12 de agosto de 2020
“A verdadeira inteligência”

A inteligência pode ser definida como a faculdade de conhecer, compreender e aprender as coisas. Vivemos num mundo que está cheio de pessoas inteligentes. Pessoas que são capazes de construir coisas, de pesquisar a cura de doenças e até mesmo de construir naves espaciais que saem da terra com destino a lua. É inegável que o ser humano é inteligente, e o avanço da tecnologia é uma prova incontestável do que o ser humano é capaz de fazer. Num passado recente era impossível imaginar que um dia teríamos celulares, GPS, aplicativos e tudo o mais que é fruto da inteligência humana.

O grande problema é quando a inteligência deixa de ser uma ferramenta e um recurso dado por Deus e passa a ocupar o lugar do próprio Deus. Os racionalistas transformaram a razão num deus que pode se alcançado pela inteligência humana. O pensamento de que todas as coisas podem ser explicadas e compreendidas mediante o uso correto da razão influenciou toda uma geração prometendo uma esperança inalcançável. A tecnologia, o conhecimento e a verdadeira inteligência não podem ser colocados no lugar de Deus. Essas coisas só são bênçãos a medida que se reconhece que são dádivas de Deus.

Sendo assim, a verdadeira inteligência não consiste em saber todas as coisas, mas em se submeter e se humilhar diante de Deus que é a fonte da vida e do verdadeiro conhecimento. A inteligência humana é fruto da sabedoria divina. Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança e é desse elemento criacional que faz com que o ser humano seja único. A verdadeira inteligência se submete a sabedoria divina porque em última análise todo conhecimento que há procede do Criador.

Se você deseja ser uma pessoa inteligente, comece pelo reconhecimento de que sua mente é uma dádiva de Deus. Deus nos criou para pensar, raciocinar e fazer escolhas. Usemos nossa inteligência para a Glória de Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)