“Bençãos nas Provações”

“O Perigo de um Coração Soberbo (1 Samuel 15.12-23).”
10 de julho de 2019
“A Doutrina da Suficiência das Escrituras”
11 de julho de 2019
“Bençãos nas Provações”
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” (Tg 1.2-3).

O ensino deste versículo é maravilhoso, porque nos dá entendimento para uma grande e difícil questão da vida, o significado das nossas provações. É importante sabermos que provação é diferente de tentação. A provação é uma situação onde nossa fé é provada. Geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós. Por usa vez, a tentação, tem a ver com nossas vontades. A tentação nos seduz e nos induz ao pecado.

A tentação não nos beneficia em nada; na verdade, quase sempre nos traz problemas, quando não a resistimos. Diferente, a provação, conforme nos ensina Tiago, quando confirmada produz perseverança, ou seja, colabora para o nosso crescimento humano e espiritual. Aproxima-nos mais de Deus.

Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo, para ser refinado e purificado. Então se você estiver passando por algum tipo de provação, mesmo que seja por uma grande prova de fogo. Por uma daquelas situações que pesada demais para suportar. Desafio-te a buscar a Deus e louvá-lo. Sei que não é fácil, mas o texto de hoje te chama a confiar, a esperar mais um pouco, a manter-se firme. Pois logo Deus trará o livramento para a tua vida. Enquanto isso, Ele mesmo, o nosso bom Deus, te sustentará. Amém!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronaldo Pereira Mendes