“Cada um tem a sua verdade?”

“Você é abençoado?”
24 de junho de 2020
“O valor da persistência”
26 de junho de 2020
“Cada um tem a sua verdade?”

Na visão do mundo atual cada pessoa tem a sua verdade, a sua forma de ver e interpretar os fatos e a realidade que o cerca. É comum ouvir as pessoas dizendo que todas as religiões são boas, desde que falem de Deus. Mas será que é assim mesmo? Será que cada um pode ter a sua versão do que é verdadeiro? Será que não existe uma verdade que seja absoluta para todos?

O fato das pessoas acreditarem que cada um tem a sua verdade e que todas as expressões religiosas são boas, não anula o fato de que existe uma verdade absoluta revelada por Deus tanto nas escrituras sagradas. No livro de João 14.6 Jesus afirma: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”.
Nesse pequeno texto Jesus declara quatro ensinos importantíssimos sobre si mesmo:

1º Eu sou o caminho. Diferente do que muitos acreditam não há vários caminhos que levam a Deus, Jesus é o único caminho. O mundo apresenta vários atalhos e todos eles terminam num grande abismo de destruição. Jesus, porém, é o único caminho que de forma segura conduz o pecador a Deus.

2º Eu sou a verdade. Jesus é a revelação perfeita, completa e maravilhosa da verdade. É o Deus encarnado na figura humana de onde revela toda a verdade. Não se trata de um aspecto da verdade, mas se trata da verdade em pessoa.

3º Eu sou vida. Essa afirmação é poderosa, porque Jesus não declara apenas que tem a vida, mas que é a própria vida. Jesus disse em outra ocasião que quem beber da sua água jamais terá sede. Jesus é a vida perfeita e a concede a todos o que nele creem. Quem beber dessa água viverá para sempre.

4º Ninguém vêm ao Pai senão por mim. Não nos enganemos com o pensamento de que todas as religiões são boas e nos levam a Deus. Somente Jesus é a porta de acesso que nos coloca na presença do Senhor.

Estude a Palavra de Deus, que com a iluminação do Espírito Santo, proporcionará a você uma experiência transformadora com o caminho, a verdade e a vida.
Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)