“Calma, Deus está no controle!”

“Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)
10 de abril de 2020
“Andar com Deus”
13 de abril de 2020
“Calma, Deus está no controle!”

“Abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra;” (Gênesis 14.19)

Alguém já disse que o homem sofre da síndrome da soberania reprimida, ou seja, da vontade de querer ser Deus. Acontece que uma simples mudança no curso natural da nossa vida já pode ser o suficiente para nos destronar. Desta forma, compete a nós aquietar e buscar no Deus soberano a resposta para as inquietações do nosso coração. Você não é fruto do acaso, o Criador do céu e da terra está no controle.

Abrão que posteriormente passou a ser chamado de Abraão ficou conhecido na história de Israel pela forma como confiou no Deus soberano ao ponto de lançar-se no desconhecido crendo em quem estava no controle. Moisés registrou que sem saber para onde ia, em obediência à ordem do SENHOR, Abraão simplesmente levantou-se e foi.

Teria Abrão dado um salto no escuro? É certo que não, aliás, ele ficou conhecido como o Pai da fé. Aqui é estabelecido um marco! O soberano Deus foi servido em trabalhar no coração daquele homem de modo a levá-lo a confiar que Aquele que o ordenou estava também direcionando todo o processo. O fato é que Abrão aprendeu a confiar no Senhor e, isto fez toda a diferença; por isso, tornou-se um referencial de confiança e fé para os seus dias e também para nós hoje.

O desconhecido tende a provocar em nós temor e o medo, porém, quando somos convencidos de que tem alguém no comando e regendo tudo ao nosso redor, inevitavelmente aprendemos a descansar o nosso coração e desta forma alcançamos o mesmo testemunho de Abrão que aprendeu a confiar no Deus Soberano que reina e está no controle da sua criação.

Tire o seu olhar dos profetas do caos, e ouse confiar naquele que detém o controle de tudo incluindo a sua vida.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Givaldo Santana (Pastor na IPC de Birigui – SP)