“Como você está usando a sua vida?”

A Obra da Santíssima Trindade na vida dos Eleitos (Efésios 1. 3-14)
30 de março de 2020
“Pratique o que é bom”
2 de abril de 2020
“Como você está usando a sua vida?”

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hebreus 9.27)

O texto de hoje nos lembra que morremos uma vez só, que aqui temos uma única vida e não haverá outra oportunidade de passarmos por esta terra. Esta vida passa muito rápido. Tiago a compara a uma neblina: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4.14). A grande questão, portanto, é: como estamos usando esta vida, que é única? Trabalhando, estudando e nos divertindo? Estas coisas são boas, mas não são tudo.

Será que viemos a este mundo pra correr atrás de coisas? E Deus, onde entra nesta história? O texto de hoje não só nos diz que temos uma vida apenas, mas diz também que depois dela vem o juízo. Eu e você estaremos prestando contas de nossa vida. Veja o que Salomão diz: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Eclesiastes 12.13-14). Neste dia, aqueles que creram em Cristo e buscaram cumprir com o dever de temer a Deus e guardar os seus mandamentos ouvirão de Deus: “entra no gozo do teu Senhor”. Porém, os demais ouvirão: “apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Se o final de sua vida for hoje, qual frase você ouvirá? Se você ainda não vive por Cristo e para Cristo, arrependa-se e faça isso de hoje em diante.
Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)