“Desejos e propósitos para o novo ano”

“Lidando com a soberba”
10 de janeiro de 2020
“Discípulo de Jesus (3)”
13 de janeiro de 2020
“Desejos e propósitos para o novo ano”

Certa vez um jornal perguntou aos seus leitores o que eles desejavam para o novo ano. A primeira pessoa respondeu que seu principal desejo era ter uma boa saúde, pois assim, poderia lutar pelos seus objetivos. A segunda pessoa, por ter muito trabalho, disse que gostaria de ter mais tempo disponível para investir em viagens e passeios buscando novas experiências que o libertasse da rotina diária. A terceira pessoa, que havia completado recentemente 50 anos de idade, desejava que o novo ano lhe trouxesse vigor e forças para começar uma nova empresa. E, finalmente, uma outra pessoa disse que desejava encontrar um “novo e verdadeiro” amor, pois as experiências passadas lhe trouxeram muito sofrimento e feridas que ainda não estavam cicatrizadas.

Normalmente, a maioria dos desejos se resume apenas em bem estar. Nada mais do que isso. Qual é o problema disso? Salomão responde dizendo: “Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol” (Ec 2.11). Se nossos desejos e vontades estão apenas nas realizações dessa vida, então tudo não passa de vaidade e correr atrás do vento.
E você, quais são os seus desejos e propósitos para o novo ano que se aproxima?

Naturalmente não há nada de errado em desejar o bem estar, a felicidade e as alegrias que a vida pode proporcionar. Mas não se esqueça que há coisas infinitamente maiores do que o sucesso financeiro, as experiências boas que marcam a memória de uma pessoa e até mesmo um amor restaurador que cure as feridas emocionais.

Viver em paz com Deus deve ser o nosso desejo diário e propósito. Viver em paz com Deus significa não ser mais escravo do pecado. Viver em paz com Deus significa desfrutar das maiores delícias de um relacionamento com o Criador. Viver em paz com Deus significa ter a certeza de onde viemos e para onde estamos indo. Viver em paz com Deus é o único remédio que curará nosso coração da ingratidão. Viver em paz com Deus é viver com a certeza de que compreendemos que toda a nossa existência visa a Honra e a Glória do nosso Deus e Pai.

O meu desejo para você e para mim no ano de 2020 é que vivamos em paz com Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)