“Cristo, a nossa verdadeira esperança”
21 de agosto de 2020
“Amplie seus horizontes”
24 de agosto de 2020
“Deus nos guarda!”

No Salmo 141:9 está escrito: “Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade.”

O salmista pediu a Deus que o protegesse. Ele tinha inimigos e estes eram vorazes e famintos. Não economizavam esforços para pegá-lo. Eles jogavam sujo. O salmista vivia correndo perigo. Vivia se desdobrando para escapar de ser apanhado e morto pelos maus que o perseguiam.

Diante disso dá para concluirmos algo bastante importante. Há pessoas que tentam aproveitar o tempo que têm da melhor maneira, enquanto outras perdem seu tempo para prejudicar a vida de outras pessoas.

Nesse mesmo Salmo 141 o salmista disse: “Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade”. Ele continuaria buscando a Deus mesmo que muitos homens continuassem na prática das suas maldades. Essa, com certeza, é a melhor decisão, descansar no trabalho e na justiça de Deus, e vivermos para glorificar o Seu nome.

Que todos quantos têm tentado prejudicar e fazer o mal para os filhos de Deus se acertem com Deus. Quanto aos filhos do Pai Celestial, que sejam guardados e protegidos de todos os males, e que vivam para servir e glorificar a Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Pr. Heli Donizeti (Pastor da IPC de Prata/MG).