“Ele é Inigualável” (Marcos 4.41)

“Os Perigos do Orgulho” (Lucas 18.9-14)
3 de julho de 2020
“Somente em Deus?”
7 de julho de 2020
“Ele é Inigualável” (Marcos 4.41)

“Quem é este que até o vento e o mar lhe obedece”? Quem é Jesus? A noção popular é que ele é um profeta, um enviado de Deus, o mestre inigualável, um iluminado e um grande exemplo. Todas essas respostas estão certas e erradas ao mesmo tempo. Como assim?

Jesus Cristo é tudo isso, mas muito mais do que isso.

É verdade que ele é profeta, mas muito mais do que profeta, ele é O profeta por excelência. Todos os profetas profetizaram por meio dele e apontaram para ele como a voz de Deus. Tudo que ele ouviu perfeitamente do Pai, perfeitamente transmitiu aos seus santos profetas e apóstolos.

Ele é um enviado de Deus, mas também é O enviado de Deus. Todos os homens enviados por Deus não passam de sombras ou figuras que representam a realidade a qual acha sua completa revelação em Jesus Cristo.

Ele é um mestre também, mas muito mais do que isto. Ele é O mestre dos mestres, a origem e a fonte de toda a sabedoria. É dele que todos os mestres fiéis recebem conhecimento e sabedoria. É dele que vem a capacidade e habilidade para todos os mestres fiéis.

Ele é um iluminado, mas muito mais do que isto. Ele é a própria luz que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Todo o conhecimento, toda percepção, toda inteligência, toda a sabedoria e toda habilidade para desenvolver as ciências verdadeiras e artes verdadeiras provém somente dele e são por meio dele.

Ele é um exemplo a ser imitado, mas muito mais do que isto. Ele é o exemplo dos exemplos. Ele é a medida, a balança e a fórmula por meio do qual Deus irá pesar, medir e avaliar todas as pessoas e todos os feitos.

Ele é exemplo de serviço, amizade, fidelidade e companheirismo. Ele é exemplo para a família, trabalho, recreação e diversão.

Ele é o Profeta e ao mesmo tempo é a profecia. Ele é o Sacerdote e ao mesmo tempo a oferta. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores e ao mesmo tempo ele é o Servo dos servos. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Ele é o Criador, Sustentador e o Consumador de todas as coisas. Ele é tudo em todos para a glória de Deus Pai.

Jesus Cristo é santo, justo, reto e puro. Ele é bondoso, misericordioso e gracioso. Ele é poderoso, glorioso e majestoso. Ele é simplesmente inigualável em seu Ser e em tudo o que faz. Por isso, devemos dar a Ele a honra, a glória e o louvor para todo o sempre.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Antônio Carlos S. Lima (Pastor na IPC de Antonina – PR). Este devocional foi extraído do livro: “Face a Face com Deus” do mesmo autor – lançamento em breve).