“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”

“Conhecendo a Deus (3)”
9 de agosto de 2019
“A casa do Pai”
11 de agosto de 2019
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”

Paulo afirma categoricamente em Romanos 8.1 que: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Essa afirmação está construída no terreno sólido da obra de Cristo. Paulo deixa claro que o grande livramento da condenação não é resultado de esforço humano, mas tão somente da obra perfeita e maravilhosa de Jesus. Diante disso gostaríamos de apresentar alguns motivos do por quê essa afirmação é tão maravilhosa.

1º Lugar – Essa afirmação é maravilhosa porque é carregada de autoridade. Somente Jesus, o Filho de Deus, tinha autoridade para esmagar a cabeça da serpente, pagar a dívida que recaia sobre os eleitos e apresenta-los como justos e justificados diante do Pai.

2º Lugar – Essa afirmação é maravilhosa porque é carregada de Supremo Poder. Somente Jesus, o Filho de Deus, tinha poder para derrotar a morte, o diabo e o pecado. Essas três forças, embora poderosas, sucumbiram diante do poder do Senhor Jesus.

3º Lugar – Essa afirmação é maravilhosa porque revela o amor incondicional de Deus pelos eleitos. Deus amou os seus filhos de maneira tão profunda e sacrificial que enviou o seu Filho amado para morrer em seu lugar. Essa é definitivamente a maior e mais grandiosa prova de amor.

4º Lugar – Essa afirmação é maravilhosa porque no lugar da condenação houve redenção. A condenação era certa e irremediável até o momento que o Senhor Jesus nos libertou, resgatou e redimiu. Em Cristo somos uma nova criatura que desfrutamos de um novo status. Antes estávamos nas trevas, mas agora estamos na luz. Não mais condenados, agora redimidos.

Glórias e louvores sejam dados ao Senhor por essa declaração tão poderosa e maravilhosa.

Rev. Ricardo Alves