“A verdadeira teologia”
4 de setembro de 2020
“A expansão do reino (2)” – Mateus 13.31-32
8 de setembro de 2020
“O amor de Deus”

O Amor de Deus revelado em Cristo para todos os que creem! Quero apenas compartilhar a alegria que é meditar e aprofundar no conhecimento de Cristo e sua obra a nosso favor. Sendo Ele Deus se fez homem, como homem se submeteu a lei e foi obediente em todos os detalhes, por nossa causa. Sendo o rei do universo se fez se servo em nosso favor, para que fossemos feitos filhos reais de Deus.

Cristo foi julgado em nosso lugar, levando sobre ele os nossos pecados, a nossa culpa, mas sem ser ele pecador e culpado, para que fossemos absolvidos de todos os nossos pecados diante de Deus. Por nós Cristo foi sentenciado, pregado em uma cruz, morto e sepultado, para que nós tivéssemos plena vida diante de Deus. Ressuscitou ao terceiro dia, testemunhando que Deus o Pai aceitou o sacrifício em nosso favor, depois foi subiu aos céus, para que Deus derramasse todas as bênçãos prometidas em sua palavra sobre nós.

Dos céus Cristo voltará onde para buscar a sua igreja e julgar toda a injustiça. Cristo também nos enriqueceu em todas as coisas, nos fazendo herdeiros de Deus. Habitação do Santo Espírito. Libertando-nos desse mundo mal. Da escravidão do Pecado e das garras de Satanás. Livrando-nos da Ira de Deus. Além disso, nos proporcionou livre acesso a presença de Deus. Estamos em paz com Deus, não há mais condenação. Somos para sempre alvos do amor de Deus.

Penso que aqui esta o maior incentivo para a santidade na vida. Creio que a vida de Piedade é fruto de um entendimento do que Deus fez por nós em Cristo. A vida com Deus é uma resposta alegre, voluntária, amorosa, obediente e reverente por causa do amor que ele demonstrou por, nós, para nós e sobre nós em Cristo Jesus. Sabe o que significa ser salvo? É crer de todo o coração na pessoa e na obra de Cristo segundo as Escrituras. Sabe o que você experimenta depois disso? Tanto nessa vida como na outra? A plenitude do amor de Deus. Amor sem limites, amor sem fim. Amor em abundancia. Amor para todo Sempre. Um amor que nunca se esgota. Tudo isso por causa de Cristo. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Cristo! Cristo! Cristo! Venham a ele sem demora, pois, nele encontramos e desfrutamos de todo o favor de Deus. Venha a Cristo sem demora. Creia nele sem reservas. Ele é a única esperança, nessa vida e depois da morte.
1 – Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, Romanos 5:1.
2 – Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1.

3 – Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada? Como está escrito: “Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:31-39

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Pr. Marcos Vinícius (Pastor da IPC de Caldas Novas – GO).