“Busque a Deus”
25 de março de 2020
“Bem, a minha resposta é…”
27 de março de 2020
“Olhando para Ele”

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12.2)

Há uma diferença clara entre ver e prestar atenção. Todos os dias, nossos olhos veem muitas coisas, pessoas, carros, casas, paisagens, sol, chuva. Coisas que ao serem vistas não ficarão marcadas na memória, rápido cairão no esquecimento. Mas há certas coisas que nos chamam a atenção, e por isso, nossos olhos procuram atentar para os detalhes, para as cores, para a beleza, harmonia, e assim por diante.

É dessa maneira que somos conclamados a olhar para Jesus. Não com um olhar desatento que logo esquece tudo, mas com um olhar firme que procura prestar atenção a cada detalhe da sua sublime beleza.
O Senhor Jesus é apresentado como o autor e consumador da nossa fé. Ele é o começo e o fim, o Alfa e Ômega. Ele é a razão de todas as coisas. Ele é o cumprimento da promessa, o ponto alto da história, o propósito supremo de tudo, a razão da existência. Tudo se resume a Jesus, o Autor e Consumador da fé.

Não podemos olhar superficialmente para aquele que sustenta todas as coisas com a Palavra do seu Poder. Não há nenhum outro lugar que nossos olhos encontrarão beleza comparável a àquela que nEle encontramos.

Olhemos para aquele que suportou as piores afrontas e vergonha para que nossos olhos fossem abertos e pudéssemos contemplar a verdadeira e única beleza da vida, Jesus. Todas as coisas começam nele e terminam nele, sendo assim, que os nossos olhos esteja todos os dias, firmemente, fixados nele.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)