“Quero falar sobre RECONHECER.”

“No mundo das fakes (1)”
10 de julho de 2020
“Íntegros segundo Deus?”
13 de julho de 2020
“Quero falar sobre RECONHECER.”

Quem nunca olhou para o céu estrelado e tentou contar as estrelas?

Uma das minhas lembranças de infância é de que ficava tentando contar as estrelas. Mas, nessa minha tentativa logo a minha visão embaralhava toda com aquela incrível luminosidade. Eu via umas estrelas quase microscópicas aos meus olhos e daí me confundia e me perdia na intenção de contá-las. Agora, depois de crescido, numa noite dessas, fiquei olhando para o céu e só contemplando a beleza da constelação sobre mim. Mas, dessa vez não tentei contar. Fiquei só admirando e pensando em como Deus é Poderoso. Fiquei pensando que Deus é quem sustenta absolutamente todo o universo. E por causa disso quero falar sobre RECONHECER.

No Salmo 147:4 está escrito: “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome.” O autor desse salmo ficou maravilhado com o poder de Deus. Talvez ele tenha tentando contar as estrelas e não conseguindo reconheceu que só Deus pode fazer isso. Mas, esse salmista foi além. Ele reconheceu que Deus não apenas sabe o número de estrelas que existem, mas como chama cada uma delas pelo nome que cada uma tem. Que poder e domínio incrivelmente impressionantes são esses?!

Deus sabe tudo e de tudo. Quanto a nós, precisamos saber duma coisa também e o mais rápido possível, é que não somos nada.

Reconheçamos que nesse universo, dentro desse planeta, somos um grandessíssimo nada. Reconheça diante de Deus sua limitação, sua necessidade e quanto precisa dEle pra tudo na sua vida. Reconheça que você existe por causa dEle e para Ele. Reconheça que você veio dEle e para Ele você voltará.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor na IPC de Prata – MG).