“Imago Dei”
9 de junho de 2020
“Quando só você está certo, algo está errado”
11 de junho de 2020
“Recomeçar”

“Então, disse Deus a Noé: Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos”. (Gênesis 8.15-16)

Depois de permanecer na arca por um ano e dezessete dias, Noé e sua família recebem a ordem de sair dela. Não deve ter sido um ano fácil, confinado na arca com tantos animais. Na verdade, os anos anteriores também foram muito difíceis: Viver em uma sociedade dominada pelo pecado e, ao longo de cerca de 100 anos, sofrer todo tipo de escárnio por anunciar o juízo de Deus enquanto construía a arca, não deve ter sido nada fácil. Mas agora estava aberta diante dele a oportunidade de um novo começo; a construção de um mundo melhor.

Hoje nos encontramos, de certa forma fechados em virtude da pandemia que assola todo o Mundo. Porém, na graça de Deus, logo também teremos aberta diante de nós a oportunidade de um recomeço. Poderemos lutar por um mundo melhor buscando melhorar a nós mesmos, sendo melhores amigos, esposo ou esposa, filho, cidadão, crente. Assim como Noé não pôde reconstruir um mundo totalmente sem pecado, também não seremos capazes de fazê-lo, porém podemos prosseguir lutando contra o pecado, até aquele dia onde, com a vinda de Cristo, haverá o último recomeço, o qual será perfeito, eliminando todo pecado e sofrimento. Que glorioso dia será aquele para todos os que amam a Cristo!

Enquanto este dia não chega em cada novo dia, ou hora, ou minuto, enfim, em cada novo recomeço, busquemos ser melhores por Cristo Jesus.
Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)