“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”

Qual é a oração que Deus atende?
6 de julho de 2019
Mudança de Hábito (6)
8 de julho de 2019
“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28)

Este é um texto fácil, mas muito fácil de se usar na vida dos outros.
É relativamente simples dizer a quem sofre que deve se consolar no fato de que todas as coisas cooperam para o bem. Porém, é muito difícil aplicá-lo quando somos nós que estamos sofrendo.

Paulo começa o texto dizendo que “sabemos”. Com isso ele quer dizer que os crentes de Roma, que muito sofriam com as perseguições, com certeza sabiam que todas, não algumas, mas todas as coisas cooperam ou contribuem nas mãos de Deus para o bem, mesmo aquelas coisas que nos parecem desagradáveis.

No entanto, é preciso ressaltar que tal coisa não se aplica a todos, mas apenas aqueles que amam a Deus. Amar a Deus é crer em Cristo como Senhor e Salvador, é ter prazer em servi-Lo e adorá-Lo.
Desta forma, a pergunta a se fazer diante do sofrimento é: “eu amo a Deus?”. Se a resposta for sim, então deve se perguntar que provas você identifica em sua vida de que de fato ama a Deus.

Se você consegue encontrar estas provas, então pode descansar no fato de que tudo contribuirá para o seu bem. Caso não as encontre, rogue a Deus perdão e capacitação para amá-lo de todo o coração.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte