“O perdão é a condição para o perdão”
25 de abril de 2020
“Lições da parábola do semeador”
28 de abril de 2020
“O amor de Jesus”

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39)

O erro mais grave que podemos cometer quando a doença chega, quando a ansiedade nos ameaça e quando o conflito perturba nossos relacionamentos, é concluir que talvez Deus tenha ficado entediado com a nossa devoção, e mudado sua atenção para outro cristão mais consagrado. Ou que Deus tornou-se desgostoso com a nossa imperfeita obediência e decidiu deixar-nos por conta própria por um tempo. Ou, ainda, que Deus esteja ocupado com questões “mais sérias”, e por isso, não têm tempo agora para resolver as confusões que criamos. Esse é o erro mais grotesco que podemos cometer, pois o Deus que prometeu a Josué dizendo “não te deixarei nem te desampararei”, é o mesmo Deus de ontem, hoje e sempre que continua fiel as suas promessas.

Sendo assim, podemos, portanto, tomar esta promessa para as nossas vidas. Deus não nos deixará e nem se cansará de nós. Ele não desiste nunca! O Deus que criou o mundo pelo poder da sua Palavra nos AMA. A Bíblia relata a história do amor de Deus desde a criação do universo. Nestes tempos difíceis que estamos passando, precisamos reconhecer que não somos nada, apenas pó; que um dia voltaremos a terra. Mas nem mesmo a morte poderá nos separar do grande amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se compreendermos o grande amor de Deus revelado em seu filho Jesus Cristo, seremos mais do que vencedores. Portanto, irmãos, não nos esqueçamos de orar e obedecer a Deus, mesmo que seus propósitos não sejam claros para nós.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Presbítero Edson Stefen (IPC de Palmares Paulista – SP)