“Mudança de Hábito (3)”
22 de junho de 2019
“Dando graças a Deus Pai”
24 de junho de 2019
“Seguro Estou!”
“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4.8)

O salmista depositou sua confiança no SENHOR, buscou sua felicidade nele e agora se sente seguro, não há nada a temer, portanto em paz pode se deitar e descansar. Sua declaração inicial expressa que sua mente está tranquila, mesmo estando cercado de perigos. Ele está livre da ansiedade quanto ao resultado das coisas porque sabe que Deus está no controle de tudo. Isto não quer dizer que ele espere que tudo aconteça como ele deseja, mas que ele sabe que o que for acontecer será o melhor, pois Deus é sempre bom. Como não admirar tal postura? Devemos perceber que toda a confiança do salmista em Deus, e a garantia de que todas as coisas estão sob Seu controle, é o que de melhor se tem para uma boa noite de sono.

A segunda parte do versículo aponta para duas ideias principais. A primeira é a de que o salmista confia que permaneceria seguro. A segunda é que a causa dessa segurança era o SENHOR. Ele não tinha poder para se defender, para se livrar das coisas ruins que lhe cercavam, no entanto sentia-se seguro de sua salvação, pois confiava inteiramente no SENHOR.
Lancemos sobre Deus as nossas ansiedades na certeza de que Ele tem cuidado de nós (I Pedro 5.7).

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte