“Cristo nos deu vida!”

“Senhor, és o meu maior desejo!”
2 de junho de 2019
”O problema é o Coração (3)”
4 de junho de 2019
“Cristo nos deu vida!”

Representatividade. É isso que vemos e aprendemos na Bíblia. Vemos que o 1º homem representou todos os homens. O 1º homem criado por Deus foi Adão. E Deus fez uma aliança com Adão. Se Adão obedecesse seria abençoado e se manteria perfeito na presença de Deus, mas se desobedecesse, cairia e depois dele todos que viessem a partir dele. Em Romanos 5:12 lemos assim: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Somos homens vindos do 1º homem. Ele começou a nossa raça e porque quebrou a aliança que Deus tinha estabelecido isso com ele e ele desobedeceu herdamos sua natureza. Pecamos em Adão. Ele nos representava.

Por um só homem entrou o pecado no mundo. O seu pecado trouxe a morte e também a morte passou a todos os homens. Mas, quero te dizer uma coisa muito séria. Você não tem que continuar com essa natureza de Adão, caída, desobediente e separada de Deus. Você não tem que continuar na morte.

Aliás, você pode sair da morte para a vida. Um segundo homem veio ao mundo para nos representar. Ele foi o 2º Adão, o 2º homem. Esse homem que nos representou foi Jesus. Veja só. Em 1ª Coríntios 15:21 diz: “Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.” A morte veio através de Adão, mas a vitória contra a morte veio através de Cristo. Em 1ª Coríntios 15:22 diz: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” Quem está em Adão, ou seja, na carne, na desobediência a Deus, está morto. Mas, quem está em Cristo passou da morte para a vida. Os homens pecaram e caíram em Adão, e a sua comunhão com Deus foi quebrada. Em Eclesiastes 7:29 está escrito: “Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” Adão pecou e todos os seus descendentes nasceram pecadores, inclinados ao pecado e amantes do pecado. Todos os homens amam o pecado. Somente em Cristo os homens podem ser reconciliados com Deus e terem vida. Não devemos servir a carne, mas a Cristo. Não podemos amar o mundo, mas ao Criador. Não temos de crer em nós mesmos, mas no Salvador. A única esperança para os homens é Jesus Cristo. Somente em Cristo o homem alcançado pela graça salvadora de Deus pode amar a Deus e não amar mais ao pecado. Visto que estamos em Cristo, sigamos nele a nossa caminhada em direção ao céu.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete